sexta-feira, 11 de julho de 2014

A Parábola Das 10 Virgens

A Parábola Das 10 Virgens

Quero mostrar aqui a diferença entre "Reino Dos Céus" e "Reino De Deus". Faz já um bocado de tempo que li um livro de um escritor americano, eu só não me lembro qual, que dizia a respeito da diferença entre: Reino de Deus e Reino Dos Céus. E eu achei interessante, porque em seus estudos ele mostrava isso tendo respaldos bíblicos para a sua tese; não vou aqui detalhar tudo que ele disse porque vai tomar muito tempo, mas o essencial dos seus estudos, ou seja, a conclusão era a seguinte: Quando Jesus mencionava Reino de Deus Ele estava falando sobre quando Ele julgasse o mundo e tendo tudo consumado, entregasse o Reino ao Pai; e Reino dos Céus é o tempo em que a Igreja está instalada na terra.
  E pensando nisso, ontem dia 12 de Fevereiro de 2014, quando abri a Bíblia para trazer a Mensagem em nossa congregação, Igreja Pentecostal Deus é Amor,  aqui em Aiuruoca, Deus me esclarecia todo o texto de Mateus 25. Eu fiquei maravilhado porque até eu senti edificado ontem, e muito edificado! Se eu não tivera lido aquele escritor, jamais Deus poderia trabalhar da forma que Ele trabalhou ontem.
  E aqui hoje quero detalhar versículo por versículo, pra você entender, do capítulo 25 de Mateus, vamos lá?

A Parábola Das 10 Virgens
 Mateus cp 25 e vrs 01 ao 13


01 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

    Lembrando, outra vez, que estamos tratando, não da volta do Senhor nos ares, mas da hora que Ele tem, em cada vida, claro do que crê, para lhe dar uma Autoridade para esse Reino na terra; em outras palavras: o famoso Dom, ou "Ser Usado Por Deus". ligou?
    Isso, diz o Senhor que, é semelhante à virgens caminhando em direção do seu noivo pra hora do casório, mas essas virgens são diferentes, para o Senhor são virgens, essa virgindade às fazem diferentes das outras mulheres(Religiões); essas trazem Lâmpadas em suas mãos; o que é a Lâmpada afinal? Segundo a Palavra: Lâmpada é a própria Palavra (Salmos 119: 105 " Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu Caminho"), aqui eu entendo que Noiva é toda aquela religião que tem a Bíblia como regra, e pra ter a Bíblia como regra, jamais ela poderá dizer que tem outro Deus, ou outro "santo", divindade, espírito; ainda que uma das outras digam: " - Eu creio nisso, mas Deus é o primeiro na minha vida!" Essa explicação por si só é furada, pois se Deus é o Único, por que então crer em outra coisa? Dessa forma, pra essa pessoa, claro, Deus não é o Único.
  Continuando... 

Com a Lâmpada(Bíblia) em sua mão ela, noiva(Igreja) vai em direção ao Noivo(O Senhor).
 
02 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

Aqui está mais uma vez mostrando as duas Igrejas: A que obedece mais e a que obedece menos. (Vou escrever em uma outra página no meu blog a respeito disso, pois eu não concordo com crentes que pregam que "crentes mundanos" vão para o inferno; e é algo muito minucioso, porém quero dar-lhes um estudo bem explanado, mas numa pequena palhinha vê se você tira alguma base: Abraão x Ló, a escolha de direção; Judá(tribos do sul, mais obediente) x Israel(tribos do norte, menos obedientes); os dois rios que sararão o mar( Ezequiel 47); Trigo x Centeio (Os únicos cereais livres da praga no Egito; Trigo muito importante; centeio menos importante, na alimentação), tendeu?), conclusão: esta soma, conclui-se que seja todos os crentes da face da terra, porque digo "crentes"? Porque só os crentes acreditam, realmente na Bíblia; alguns outros dizem acreditar, mas nunca a leem! Outros dizem acreditar, mas tem medo do Apocalipse! 

Então eu concluo que essas 10, nada mais são, que todos os crentes da terra.

03 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

As loucas, com certeza, são aqueles crentes que acomodam em não conhecer o sobrenatural de Deus para o homem. Você sabia que tem crentes que não acreditam que Deus fala com homem? Sim. Existe muitos crentes que não acreditam, e por que não acreditam? Simplesmente porque deixam as coisas do mundo falar mais alto e por consequência sua fé é morta pela frieza do mundo.
04 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

  As prudentes, são todos os crentes, que mesmo no cansaço da caminhada, ele não desiste de orar, de esperar no Senhor, pelos seus sonhos espirituais. (Lembre-se: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as outras coisas Ele acrescenta"). 
Em outras palavras: o crente que tem mais interesse em receber algo extraordinário de Deus pra Sua obra, sabendo que pra isso lhe custa algo um tanto "pesado", ou melhor, trabalhado; é só pensar: "Porfiai por entrar..." se temos de porfiar é porque não é fácil.

05 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
É uma realidade, na paciência do Senhor, todos os crentes dormem, e alguns dormem e nunca mais acordam; porque quando estamos dormindo estamos fora da realidade; e a realidade é essa: "Quero ser usado pelo Senhor!" Mas Ele é longânimo em tudo e até nisso. Talvez você recebeu uma promessa que iria ser usado pelo Senhor, e porque demorou, vc desanimou e não lutou mais, até perdeu a esperança. Isso acontece.



06 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
É sempre assim: quando a Meia-Noite (luta) chega e parece que tudo desabou, Ele chega pra restaurar; e aquele que esperou com paciência no Senhor, recebe resposta; e aquele que desanimou, Ele dá outra chance pra tentar, e com certeza vai repetir o processo novamente.

07 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
Na hora da tribulação todos os crentes se despertam, mas Deus só responde aquele que porfiou; o que não porfiou, sofre a pena. Isso vemos acontecer sempre: pessoas que pregam a Palavra, cantam muito bem, outros que aparentam ser uma benção, mas porque estão também ligados ao mundo, quando chega a sua Meia-noite Deus não lhes responde, por consequência acontecem tantos escândalos no meio evangélico. Porque na tribulação todas as Virgens se levantam e pegam sua Lâmpada (Palavra), mas Deus só dá resposta àquelas, que não somente carregam a Lâmpada, mas porfiam por praticar o mencionado está na lâmpada.

08 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Nessa entra aquela história famosa: "Oh! irmão, ore por mim?!" às os crentes que pedem oração são crentes velhíssimos de igreja, mas nunca estão prontos para orar e Deus dá uma resposta; pedem oração porque eles mesmos sabem que se orarem Deus não os responderá, não são prudentes, são vacilões. E azeite não tem como dividir; o Senhor dá na medida que buscamos.

09 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E a única resposta que resta das prudentes é a seguinte: "Vamos orar sim!" pra não ficar um clima esquisito, mas as verdadeiras prudentes, quando ocorre um fato desse, sabem que não adianta orar; e se ela estiver enquadrada em Ezequiel 33, é batata pra essa virgem falar a verdade à outra, ainda que doa.

10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
Aqui mostra que não adianta tentar escapar da sentença, ou melhor, "É melhor prevenir, que remediar.!" Porque depois que não oramos e nem buscamos ao Senhor, é lógico que na luta sucumbiremos; e paga é essa: Arcar com as consequências.

11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
Por mais que peçam justiça, ela fugirá dos tais, porque negligenciaram a vontade do Senhor e fizeram o que seus coração(mesmo lendo na Escritura que ele é enganoso) queria.

12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Essa é a eternidade, sentença, que por um momento o Senhor lhe vire o rosto e não dá a mínima para o homem; bom, um momento para Deus, mas para nós pode ser: meses, anos, ou o resto da vida, depende de sua atitude, pós derrota.

13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
E como o Senhor sempre fecha com a Chave de Ouro, Ele nos dá um conselho: "Busquem-me sem palhaçada! Façam o que correto, pra Mim, e não pra vocês(é só perguntar ao Senhor e ter paciência de esperar a resposta)! Porque nenhum de vocês sabem quando será a hora da luta, é por isso que lhes aconselho: Busquem-me sem palhaçada!"






Irmãos, quando queremos buscar ao Senhor e também o mundo; somente quando chega a luta de cada um que todos veem quem somos nós; os frutos que temos; que planta é a nossa; se é verdadeira ou não nossa palavra. Lute, luto e lutemos para sermos a Virgem prudente. Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11|07|2014






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Header Text (Disable)

Max Limit (Disable)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Chat On/Off

Database (Disable)